domingo, 28 de junho de 2015

A MAGIA DAS VELAS



                 A luz é a primeira expressão visível de Deus, luz é símbolo do poder de Deus, afirmamos então que luz é também consciência. Por esta razão, quando ouvimos a palavra iluminado, este é um sinal da presença da divindade, que é consciência, amor e luz.
          Existe a afirmação de que temos que trazer luz para todo o nosso ser, e se desejarmos transformá-lo, venceremos as trevas com a luz interior e suprema.
          Magia é o ato de evocar poderes e mistérios Divinos e coloca-los em ação, em nosso benefício ou de nossos semelhantes, um meio de comunicação do homem com os poderes e as forças universais.
          Diversas são as magias, lunares, solares, elementais, espirituais, astrológicas, etc.
          Neste caso específico, a magia das velas, lembre-se de que ao ascenderem velas e consagra-las a Deus e aos seus divinos tronos com fé e reverência, tenha certeza de que elas realizarão uma ação mágico-religiosa que os beneficiará.
          Vela é uma das formas de concentrar a consciência e a energia da alma num só ponto de aplicação. O caminho do espírito para disciplinar e libertar a vontade tem seus primeiros passos nos rituais das velas. A vela funciona como emissora, transmissora das vibrações mentais nela concentradas ao ser acesa e enquanto estiver queimando, repetirá as intenções pelas quais foi acesa.
          Claro, que como tudo existe algumas regras a serem seguidas para bem usar as velas:
                  - Use a cor e o aroma correto para o fim a que se destina.
                  - O mau uso da vela pode prejudicar, cuidado.
                  - Use uma vela para cada ritual, dando preferência que ao final do mesmo,                      queimem até o fim.
                  - MUITO IMPORTANTE também é a responsabilidade com o fogo, devendo tomar cuidado para que todo ritual seja seguro e as velas dispostas de uma maneira que NÃO OFEREÇA PERIGO, bem fixadas longe de panos, madeira, papeis, etc.

CORES
          Todas as cores estão associadas às emoções e aos desejos humanos. As cores são luzes vibrando com energias diferentes estamos usando neste momento o auxílio da cromoterapia e se forem perfumadas com as essências adequadas, agregamos a utilização da aromoterapia aos tratamentos ou intenções.

INDICAÇÕES
BRANCO – Paz, pureza, aquisições espirituais mais elevadas, nos inspira a espiritualidade e a ascensão da consciência. Está ligada aos chacras superiores. Está relacionada à inocência e à pureza em todos os sentidos
VERMELHO – Relacionado ao chacra básico, vermelho é a força terra, ligado à sobrevivência. A vela vermelha nos coloca em contato com os seres e forças dos planos materiais, nos traz força, energia, vontade de viver, coragem. Cor relacionada à energia vital, força, vigor, paixão, exuberância, vitória, estímulo.
ROSA – Amor e todos os sentimentos como ternura, carinho, abnegação, atrai forças e seres ligados a este plano sutil;
AMARELO – Cor de nosso chacra plexo solar e nos arremessa a criatividade, intelectualidade, poder mental.
Está relacionada com alegrias, coragem, comunicação, clareza mental, criatividade, inteligência.
VERDE – Está relacionada com chacra cardíaco, com toda forma de cura, tranqüilidade, repouso, recuperação, fertilidade, esperança, vida, equilíbrio, abundância, sensação de paz e proteção.
AZUL CLARO – Relacionada com chacra laríngeo, e nos arremessa a comunicação, a liberação das nossas emoções, com a tranqüilidade, serenidade, devoção, sinceridade, bondade, força e poder.
LARANJA – Relacionada com o chacra esplênico, é a cor da sensibilidade, das emoções, energia, força, vitalidade e da força realizadora, estimula a ambição e a bondade nas pessoas.

ÍNDIGO - É a cor da expansão e intuição relacionada com clarividência, devoção, intuição e compreensão, relacionada com o chacra frontal, libera medos e inibições.
VIOLETA - É a cor da transmutação, relacionada com chacra coronário, atua como tranqüilizante, regenerador, favorece a meditação, relaxamento físico, auxilia na depressão, insônia, auxilia nos tratamentos de doenças nervosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário